Todo pesquisador, cientista, curioso de final-de-semana que se preze, deve ter um histórico de seus trabalhos científicos e de sua formação (ou falta dela). É por isso que no meio científico clássico brasileiro existe o Currículo Lattes, um sistema de dados acadêmicos em que os pesquisadores brasileiros colocam toda a sua formação superior e seus trabalhos acadêmicos, para que outros cientistas possam acessar os seus dados e ter uma confirmação de que você entende realmente do assunto, tem trabalhos realizados sobre esse assunto ou não sabe nada sobre o assunto. Se você quiser saber se o seu professor sabe o que fala, é só acessar o Currículo Lattes dele.
Currículo Lattes
Porém, entretanto, contudo, um pesquisador hipotético da Ciência Marmelística não tem como publicar seus trabalhos no Currículo Lattes, pois ele não tem uma plataforma de dados acadêmicos hipotéticos para cientistas hipotéticos. Ou seja, mesmo que você seja um Doutor Hipotético (DrH.) em Inércia de Corpos em Feriados Prolongados com grande experiência prática, você não seria capaz de ter um histórico acadêmico decente para apresentar a um futuro orientador ou orientando hipotético, ou para simplismente comprovar que você está o dia inteiro deitado no sofá para o bem e desenvolvimento da Ciência Marmelística.
Pensando nisso, nós do IMC desenvolvemos uma plataforma de dados acadêmicos especialmente para cientistas e pesquisadores hipotéticos: o Currículo Murphy. Nele você poderá publicar a sua formação acadêmica hipotética, suas instituições hipotéticas de ensino superior no qual se graduou, os seus trabalhos acadêmicos hipotéticos, seu cargo acadêmico hipotético atual e sua pesquisa hipotética atual. Ou seja, o Currículo Murphy é um histórico completo para qualquer cientista e pesquisador hipotético que queira ter uma careira hipotética de sucesso no meio acadêmico hipotético.
Para se cadastrar no Currículo Murphy é muito simples: você poderá enviar um e-mail para o nosso Serviço de Atendimento ao Aluno Hipotético (marmelada.cientifica@gmail.com), poderá também levantar a mão no final do post, além de acessar o fórum especial na nossa Comunidade do Orkut, com o link na barra de ferramentas à direta. Em qualquer uma das três formas, o seu Currículo Murphy deverá conter:
-Nome (com índice de formação*)
-Instituição(ões) de Ensino Superior no qual se graduou
-Curso(s) no(s) qual(is) se graduou
-Cargo acadêmico atual
-Trabalhos acadêmicos gerais
-Pesquisa acadêmica atual
*Os índices de formação acadêmica hipotéticas são: ProfH.(Professor Hipotético); MsH.(Mestre Hipotético); DrH.(Doutor Hipotético) e PhDH.(Philosophiæ Doctor Hipotético).
TODOS os Currículos Murphy enviados ao IMC serão iremediavelmente publicados aqui com um marcador especial, para que todos que queiram conferir o seu histórico tenham fácil acesso a ele. Se você sentiu-se perdido com os dados solicitados, deixo aqui o meu Currículo Murphy que está acessível no meu Perfil no Orkut já faz um tempo, para que vocês possam ter uma base para montar os seus próprios currículos e também para vocês verem que eu sou uma pessoa hipoteticamente graduada:
Grégory Antony - Currículo Murphy
Nome: ProfH. DrH. Grégory Antony
Graduação:Universidade Federal do Babaquistão
Curso: Física Relativamente Insana
Cargo: Reitor e co-fundador do Instituto de Marmelada Científica
Trabalhos: Doutorado em Inércia de Corpos em Feriados Prolongados e Dinâmica de Frases Aleatórias
Pesquisa Atual: Criação de gatos hipotéticos nos finais de semana
Começe agora mesmo a desenvolver o seu Currículo Murphy e se torne um verdadeiro contribuidor da Ciência Marmelística! Mas, lembre-se: o Currículo Murphy foi especialmente desenvolvido para cientistas e pesquisadores hipotéticos. Se você for um pesquisador da Ciência tradicional clássica, o Currículo Lattes será mais do que útil para você!
Bom futuro, passar bem e que o Currículo Murphy deixem seus cérebros crocantes no leite!
Um comentário:
Atualizar é bom!
Postar um comentário